24h
Av. Bosque da Saúde, 1926 - Saúde, São Paulo
Banheiro acessível
Rampa Acessível
Confira aqui os direitos e deveres dos acompanhantes.
Sobre a unidade
Referência em atendimentos de urgência e emergência e cirurgias de média complexidade
Com corpo clínico altamente qualificado, o Hospital Bosque da Saúde é referência em cirurgias de média complexidade. Dispõe aos seus pacientes um centro cirúrgico com avançados recursos de monitoramento apto a realizar cirurgias de baixa e média complexidades, além de oferecer um centro de diagnósticos completo, com acesso a inúmeros procedimentos. Também possui aparelho de hemodinâmica de última geração, operado por equipe especializada. Com suporte de UTI Adulto, a Unidade é acreditada com a ONA Nível 3, que reforça o comprometimento com a segurança na assistência à saúde.
Setor de hemodinâmica moderno e especializado, com equipamento de última geração
2 centros cirúrgicos com 9 salas equipadas com os mais complexos recursos tecnológicos
Centro de diagnósticos estruturado para realizar diversos procedimentos
141 leitos instalados, dentre eles: apartamentos e enfermarias, além de 13 de UTI adulto.
Especialidades
Terapias
Convênios atendidos
Este hospital atende beneficiários de diversos convênios que precisam de uma assistência à saúde de qualidade.
- Abas
- Allianz Saúde
- Assist Card
- Care Plus
- Cassi
- Funserv
- Gama Saúde Ltda.
- GEAP Saúde
- H.B. Saúde
- HMASP (EXÉRCITO)
- Hospital Adventista
- Investprev
- Life Empresarial
- Livri Saúde
- Mapfre Assistência
- Marinha do Brasil
- Maximed
- MedSenior
- Medtour
- Mondial Assistance
- NotreMinas (antiga Vitallis Medisanitas)
- Porto Med Saúde
- Porto Seguro Saúde
- Postal Saúde
- Prime Saúde
- Real Grandeza
- Santa Casa de Saúde SJC
- São Miguel
- Sepaco
- Total Medcare
- Trasmontano
- Unimed CNU
- Unimed Seguros
- Vivest (Fundação Cesp)
- World Medical
- WTA Assist. do Brasil
Dúvidas Frequentes
Quais são os horários de visita para pacientes internados?
Os horários de visita para pacientes internados são: Acomodação tipo enfermaria Das 9h às 18h 1 visitante por vez (revezamento) e acompanhantes de acordo com critérios legais. Acomodação tipo apartamento Das 9h às 18h 1 visitante por vez (revezamento) e 1 acompanhante. UTI adulto Das 11h às 13h 1 visitante por vez Observação: Idade mínima visitantes/acompanhantes 12 anos e necessário apresentar, obrigatoriamente, o comprovante de vacinação.
Quais as especialidades atendidas no Hospital Bosque da Saúde? Faz atendimento particular?
Cardiologia Clínica Clínica Médica Pediatria Ortopedia Cirurgia Geral Buco Maxilo Cirurgia Infantil Cirurgia Vascular Clínica Cirurgia Toráxica Neurologia Clínica Nutrologia Traumatologia Cirurgia Ortopédica Cirurgia Plástica Cirurgia Otorrinolaringoscópia Cirurgia Urológica Gastroenterologia
Quais os planos de saúde aceitos na Unidade?
Abas Allianz Saúde Assist Card Care Plus Cassi Funserv Gama Saúde Ltda. GEAP Saúde HMASP (EXÉRCITO) Hospital Adventista Investprev Life Empresarial Livri Saúde Mapfre Assistência Marinha do Brasil Maximed MedSenior Medtour Mondial Assistance NotreMinas (antiga Vitallis Medisanitas) Plan Assiste Porto Med Saúde Porto Seguro Saúde Postal Saúde Prime Saúde Real Grandeza Santa Casa de Saúde SJC São Miguel Sepaco Total Medcare Trasmontano Unimed CNU Unimed Seguros Vivest (Fundação Cesp) World Medical WTA Assist. do Brasil
Há estacionamento no Hospital Bosque da Saúde para pacientes?
Não, mas há um estacionamento credenciado que fica próximo ao Hospital, na Av. Bosque da Saúde, 2.104
Como saber quais linhas de ônibus passam próximas ao Hospital Bosque da Saúde?
Para saber quais linhas de ônibus passam próximas à Unidade, clique aqui. Depois, no campo em que está escrito “Informe o local de partida”, inclua o endereço de onde você pretende sair para ir até o Hospital Bosque da Saúde e, em seguida, clique no ícone correspondente ao ônibus. Após clicar nesse ícone, você será redirecionado a uma página com a rota traçada e quais linhas de ônibus pode utilizar até o hospital.
Quais são os exames realizados no Hospital Bosque da Saúde?
Ablação Anatomopatológico Angioplastia Angioplastia cerebral Angioplastia vascular Angiografia cerebral Arteriografia Biópsia guiada por tomografia Cateterismo Colonoscopia em ambiente hospitalar Drenagem transparieto hepática Ecoendoscopia Ecocardiograma Bidimensional com Doppler Ecocardiograma Fetal Ecocardiograma Stress Embolização cerebral Embolização de mioma Endoscopia em ambiente hospitalar Estudo eletrofisiológico Quimioembolização Ultrassom Tomografia computadorizada Exames laboratoriais (pronto-socorro e internados) Radiologia Intervencionista diagnóstica e terapêutica (Hemodinâmica)
O que é necessário apresentar em um atendimento de consulta, exame ou pronto atendimento?
É obrigatória a apresentação da carteirinha física ou digital (disponível no aplicativo Hapvida NotreDame) e documento com foto.
E se eu esquecer a carteirinha, o que posso apresentar para não perder minha consulta ou outro atendimento?
Basta baixar o GNDI Easy em seu smartphone pelo Google Play ou Apple Store. Nele você pode acessar sua carteirinha digital e apresentá-la juntamente a um documento com foto para atendimento em toda a rede coberta pelo seu plano.
Como devo proceder se eu não conseguir comparecer na data e/ou horário do agendamento?
Na Área do Beneficiário, clique em "Cancelar Consulta", selecione o beneficiário e a consulta que deseja cancelar. É muito importante desmarcar a consulta através do Portal Hapvida, afinal, este horário poderá ser utilizado por outros beneficiários que necessitem de atendimento médico. Para unidades de Núcleo de Terapias Integradas, o contato deve ser realizado com a própria unidade. Importante: Assim que efetivado o cancelamento da consulta, o horário estará disponível e poderá ser utilizado por outro beneficiário, portanto, certifique-se que está cancelando a consulta correta antes de avançar.
Direitos e Deveres dos Pacientes e Acompanhantes
- Receber atendimento digno, atencioso e respeitoso, sem qualquer preconceito ou discriminação.
- Ser identificado por nome completo, data de nascimento e tratado pelo seu nome.
- Receber informações sobre as normas da instituição.
- Receber informações claras, simples e compreensíveis, adaptadas à sua condição cultural, por parte da equipe que o assiste, a respeito de seu diagnóstico, opções de terapêuticas e riscos envolvidos.
- Receber informações sobre medicamentos, hemocomponentes e demais produtos que lhe serão administrados, antes de recebe-los.
- Receber tratamento hospitalar adequado para controlar e minimizar dores físicas, de acordo com as diretrizes ou protocolos clínicos da instituição.
- Consentir ou recusar procedimentos diagnósticos ou terapêuticos, de forma livre e voluntária, após receber adequada informação, desde que não esteja em risco de vida. No caso de impossibilidade de expressar sua vontade, o consentimento deverá ser por seus responsáveis.
- Ter acesso a seu prontuário, de acordo com a legislação e normas internas da instituição.
- Ter resguardado a confidencialidade de toda e qualquer informação, por meio de manutenção do sigilo profissional, desde que não acarrete risco a terceiros ou a saúde pública.
- Receber ou recusar assistência psicológica ou religiosa.
- Ter respeitadas suas crenças espirituais e religiosas, bem como seus valores éticos e culturais.
- Ter garantida a sua segurança, individualidade, privacidade, integridade física, psíquica e mora. Para tanto, o paciente tem direito a manter a sua privacidade com atendimento em lugar adequado e conduta profissional que a resguarde.
- Ter assegurados seus direitos, em se tratando de crianças, adolescentes, pessoas com deficiência ou idosos, de acordo com a legislação vigente e política da instituição.
- Ter direito a acompanhante de sua escolha durante todo o período de observação / internação, de acordo com a legislação e normas da instituição.
- Participar de todas as decisões sobre o seu cuidado, tendo garantia de que a equipe que o assiste fornecerá informações e esclarecimentos a cerca de suas dúvidas.
- Indicar familiar e/ou responsável para tomar decisões a respeito de procedimentos diagnósticos e medidas de ressuscitação ou outros tratamentos de sustentação da vida, aplicável a maiores de 18 anos ou legalmente emancipados.
Deveres dos pacientes e acompanhantes
- Dar informações completas e precisas sobre seu histórico de saúde, doenças prévias, uso de medicamentos ou substâncias que provoquem farmacodependência, procedimentos médicos pregressos e outros relacionados à sua saúde.
- Seguir as orientações da equipe multiprofissional que o assiste, sendo responsável pelas consequências de sua recusa.
- Conhecer e respeitar as normas e regulamentos da instituição.
- Zelar e responsabilizar-se pelas instalações da instituição colocadas à sua disposição.
- Respeitar os direitos dos demais pacientes, colaboradores e prestadores de serviços da instituição, tratando-o com civilidade e cortesia, contribuindo no controle de ruídos e comportamento de seus visitantes.
- Respeitar a proibição de fumo, extensivo aos seus acompanhantes e visitantes, conforme legislação vigente.
- Em se tratando de crianças, adolescentes ou adultos considerados incapazes, as responsabilidades acima relacionadas deverão ser exercidas pelos seus responsáveis legais.
- Ofertar ao paciente somente alimentos fornecidos pela instituição. É terminantemente proibido oferecer ao paciente internado ou em observação, alimentos de procedência externa.
- A enfermagem deverá ser avisada caso o paciente traga algum medicamento próprio.
- Os pacientes e acompanhantes tem o dever de zelar pelos seus pertences durante sua permanência na instituição.
- O paciente e/ou acompanhante não deve manusear qualquer equipamento utilizado na sua assistência.
- O paciente deve confirmar o entendimento das ações que estão sendo efetuadas ou propostas visando à cura dos agravos à saúde à prevenção das complicações ou sequelas, à sua reabilitação e promoção da sua saúde, fazendo perguntas sempre que tiver dúvidas.
- Pacientes, acompanhantes e visitantes devem usar roupas adequadas ao entrar ou permanecer nas áreas comuns da instituição.