24h
(11) 2662-2000
• A 300 metros do Metrô Bresser Mooca (cerca de 3 minutos);
• A 550 metros da Polícia Militar do Estado;
• A 700 metros da Avenida Alcântara Machado (altura do nº 1700).
Banheiro acessível
Rampa Acessível
Próximo ao trem
Confira aqui os direitos e deveres dos acompanhantes.
Sobre a unidade
Complexo hospitalar com infraestrutura de ponta
Um dos maiores complexos hospitalares do País, o Hospital e Maternidade Salvalus conta com infraestrutura de ponta e corpo clínico especializado que utiliza tecnologia de última geração para humanizar cada vez mais seu atendimento aos pacientes e realizar diagnósticos e tratamentos precisos. Suas Unidades de Terapia Intensiva possuem equipamentos de última geração e equipe multidisciplinar altamente qualificada. Sua infraestrutura é composta por maternidade, leitos de UTI adulto, UTI pediátrica, UTI cardiológica adulto, UTI cardiológica pediátrica, UTI Neonatal, Hospital Dia
Centro obstétrico projetado com 5 salas de obstétrico e 7 salas de PPP, para oferecer o que há demais moderno; (pré-parto, parto e pós-parto).
Sala ‘’ inteligente’’ permite cirurgias através de microscópio de alta tecnologia.
Sala destinada a exames de congelação para utilização durante o período cirúrgico.
Centro cirúrgico possui 24 salas com equipamentos de última geração.
Especialidades
Terapias
Convênios atendidos
- Abas
- Abramge
- Assist Card
- Climep Total
- Go Care Saúde
- H.B. Saúde
- HMASP
- Mapfre Assistência
- MedSenior
- Medtour
- Notre Minas - antiga Vitallis Medisanitas
- Prevent Sênior
- Prime Saúde
- Santa Casa de Saúde de São José dos Campos
- São Lucas Saúde
- Trasmontano
- Total MedCare
Dúvidas Frequentes
Sou mãe de primeira viagem, o que preciso levar na mala da maternidade?
O hospital recomenda levar itens básicos, tais como: - 5 Macacões - 1 Saída do Hospital - 5 Boddies - 3 Meias - 1 Manta - 5 Calças - 1 Cobertor - 1 Par de Luvas - Escova de Cabelo - Sabonete - Lenços Umedecidos - Fraldas RN - Toalha de Banho
O hospital possui estacionamento para pacientes?
Sim, trata-se de estacionamento privado. A utilização do estacionamento está condicionada ao pagamento equivalente ao período de permanência.
Quais exames o hospital oferece?
Acoplação Angiotomografia coronária BERA Biópsias guiadas por TC Biópsias guiadas por USG Broncoscopia Colonoscopia Core Biópsia Ecoendoscopia Eco com stress Farmacológico Ecotransesofágico Ecocardiograma transtorácico Eletroencefalograma com sedação Endoscopia Gastrostomia Hemodiálise adulto e infantil Hemodinâmica adulto e infantil (cardiológica, neurológica e vascular) Mamotomia guiada por USG Mamotomia guiada por extereotáxia Manometria Nasolaringoscopia ciom sedação Phmetria Ressonância Magnética Ressonância Magnética de Coração Retossigmoisdoscopia Tomografia Exames com agendamento: Angiotomografia Coronárias Biópsia Guiada por Tomografia Broncoscopia Colonoscopia Colonoscopia em ambiente hospitalar Core Biopsy de mama Dacriocistografia Densitometria óssea Ecodoppler stress Ecocardiograma bidimensional com doppler Ecodoppler adulto/infantil Ecodoppler transesofágico Ecoendoscopia Eletroencefalograma Eletroneuromiografia Endoscopia Digestiva Alta Histerossalpingografia Mamografia Mamotomia Guiada por USG Mamotomia Guiada por Mamografia Manometria Anorretal ou Biofeedback Manometria Esofágica/Phmetria Nasofibroscopia em ambiente hospitalar Pesq Potenciais Audit Tronco Cereb (bera) + sedação Paaf Mama Paaf Tireóide Raio X Contrastado Ressonância magnética do coração Ressonância magnética
Qual o horário para a retirada de exames? Quais os documentos necessários para retirada?
Os exames podem ser retirados de segunda a sexta, das 7h às 18h ou aos sábados, das 7h às 12h. Para retirada é solicitado documento com foto e o protocolo do paciente.
O que é necessário apresentar em um atendimento de consulta, exame ou pronto atendimento?
É obrigatória a apresentação da carteirinha física ou digital (disponível no aplicativo Hapvida NotreDame) e documento com foto.
E se eu esquecer a carteirinha, o que posso apresentar para não perder minha consulta ou outro atendimento?
Basta baixar o app Hapvida NotreDame em seu smartphone pelo Google Play ou Apple Store. Nele você pode acessar sua carteirinha digital e apresentá-la juntamente a um documento com foto para atendimento em toda a rede coberta pelo seu plano.
Como devo proceder se eu não conseguir comparecer na data e/ou horário do agendamento?
Na Área do Beneficiário, clique em "Cancelar Consulta", selecione o beneficiário e a consulta que deseja cancelar. É muito importante desmarcar a consulta através do Portal, afinal, este horário poderá ser utilizado por outros beneficiários que necessitem de atendimento médico. Para unidades de Núcleo de Terapias Integradas, o contato deve ser realizado com a própria unidade. Importante: Assim que efetivado o cancelamento da consulta, o horário estará disponível e poderá ser utilizado por outro beneficiário, portanto, certifique-se que está cancelando a consulta correta antes de avançar.
Direitos e Deveres dos Pacientes e Acompanhantes
- Receber atendimento digno, atencioso e respeitoso, sem qualquer preconceito ou discriminação.
- Ser identificado por nome completo, data de nascimento e tratado pelo seu nome.
- Receber informações sobre as normas da instituição.
- Receber informações claras, simples e compreensíveis, adaptadas à sua condição cultural, por parte da equipe que o assiste, a respeito de seu diagnóstico, opções de terapêuticas e riscos envolvidos.
- Receber informações sobre medicamentos, hemocomponentes e demais produtos que lhe serão administrados, antes de recebe-los.
- Receber tratamento hospitalar adequado para controlar e minimizar dores físicas, de acordo com as diretrizes ou protocolos clínicos da instituição.
- Consentir ou recusar procedimentos diagnósticos ou terapêuticos, de forma livre e voluntária, após receber adequada informação, desde que não esteja em risco de vida. No caso de impossibilidade de expressar sua vontade, o consentimento deverá ser por seus responsáveis.
- Ter acesso a seu prontuário, de acordo com a legislação e normas internas da instituição.
- Ter resguardado a confidencialidade de toda e qualquer informação, por meio de manutenção do sigilo profissional, desde que não acarrete risco a terceiros ou a saúde pública.
- Receber ou recusar assistência psicológica ou religiosa.
- Ter respeitadas suas crenças espirituais e religiosas, bem como seus valores éticos e culturais.
- Ter garantida a sua segurança, individualidade, privacidade, integridade física, psíquica e mora. Para tanto, o paciente tem direito a manter a sua privacidade com atendimento em lugar adequado e conduta profissional que a resguarde.
- Ter assegurados seus direitos, em se tratando de crianças, adolescentes, pessoas com deficiência ou idosos, de acordo com a legislação vigente e política da instituição.
- Ter direito a acompanhante de sua escolha durante todo o período de observação / internação, de acordo com a legislação e normas da instituição.
- Participar de todas as decisões sobre o seu cuidado, tendo garantia de que a equipe que o assiste fornecerá informações e esclarecimentos a cerca de suas dúvidas.
- Indicar familiar e/ou responsável para tomar decisões a respeito de procedimentos diagnósticos e medidas de ressuscitação ou outros tratamentos de sustentação da vida, aplicável a maiores de 18 anos ou legalmente emancipados.
Deveres dos pacientes e acompanhantes
- Dar informações completas e precisas sobre seu histórico de saúde, doenças prévias, uso de medicamentos ou substâncias que provoquem farmacodependência, procedimentos médicos pregressos e outros relacionados à sua saúde.
- Seguir as orientações da equipe multiprofissional que o assiste, sendo responsável pelas consequências de sua recusa.
- Conhecer e respeitar as normas e regulamentos da instituição.
- Zelar e responsabilizar-se pelas instalações da instituição colocadas à sua disposição.
- Respeitar os direitos dos demais pacientes, colaboradores e prestadores de serviços da instituição, tratando-o com civilidade e cortesia, contribuindo no controle de ruídos e comportamento de seus visitantes.
- Respeitar a proibição de fumo, extensivo aos seus acompanhantes e visitantes, conforme legislação vigente.
- Em se tratando de crianças, adolescentes ou adultos considerados incapazes, as responsabilidades acima relacionadas deverão ser exercidas pelos seus responsáveis legais.
- Ofertar ao paciente somente alimentos fornecidos pela instituição. É terminantemente proibido oferecer ao paciente internado ou em observação, alimentos de procedência externa.
- A enfermagem deverá ser avisada caso o paciente traga algum medicamento próprio.
- Os pacientes e acompanhantes tem o dever de zelar pelos seus pertences durante sua permanência na instituição.
- O paciente e/ou acompanhante não deve manusear qualquer equipamento utilizado na sua assistência.
- O paciente deve confirmar o entendimento das ações que estão sendo efetuadas ou propostas visando à cura dos agravos à saúde à prevenção das complicações ou sequelas, à sua reabilitação e promoção da sua saúde, fazendo perguntas sempre que tiver dúvidas.
- Pacientes, acompanhantes e visitantes devem usar roupas adequadas ao entrar ou permanecer nas áreas comuns da instituição.