Home

Mãe dá à luz a quadrigêmeos na maternidade Eugênia Pinheiro, em Fortaleza

Quatro bebês nasceram em um emocionante parto realizado na Maternidade Eugênia Pinheiro, em Fortaleza. Confira mais dessa história no Blog da Saúde Hapvida!

Maternidade

16 de Junho de 2023

Imagem dos pais de quadrigêmeos com os dizeres

Quatro bebês nasceram em um emocionante parto realizado na Maternidade Eugênia Pinheiro, em Fortaleza, na última terça-feira (13/06). Marjorie Lino, de 35 anos, deu à luz a quadrigêmeos após uma gestação de 32 semanas. A equipe médica, composta por mais de 15 profissionais, realizou uma operação de cuidados multidisciplinar garantir a segurança da mãe e dos recém-nascidos.

Marjorie recebeu a surpresa da gestação múltipla durante uma consulta inicialmente agendada para investigar um mioma. Ao realizar os exames, descobriu que estava esperando quatro bebês: Ana Mariah, Ana Mariana, Miguel e Davi. A notícia foi surpreendente e levou alguns dias para ser absorvida antes de compartilhá-la com o marido, Elenilson Santos, que desmaiou ao receber a surpresa.

Logo após o susto, a paciente iniciou o pré-natal para acompanhamento adequado da gestação. A coordenadora do centro cirúrgico, Sara Emanuelle de Castro, destacou a importância da ação conjunta entre o centro cirúrgico e a UTI neonatal para garantir o cuidado aos bebês e à mãe. A equipe médica estava empenhada em proporcionar a melhor assistência possível à família.

Gabriela Vasconcelos, coordenadora de enfermagem da UTI neonatal, compartilhou sua experiência única ao presenciar o nascimento de quadrigêmeos. “Estou na rede desde 2012 e essa foi a primeira vez que vi o nascimento de quadrigêmeos. Era perceptível que toda a equipe estava com brilho nos olhos e muito concentrada para dar a assistência necessária para essa família”, conta.

Denise Cordeiro, diretora médica corporativa da Hapvida NotreDame Intermédica, explicou como a equipe médica realizou os cuidados da Marjorie. “Para garantir a realização desse sonho, a paciente realizou pré-natal de alto risco com suporte de especialistas em medicina fetal. E, desde a sua chegada no hospital, foi realizado acompanhamento do bem-estar dos bebês com exames de ultrassonografia, cardiotocografia e ausculta fetal periódica com uso do equipamento do Detector de Frequência Cardíaca Fetal”.

A família agora se prepara para os desafios e as alegrias de criar a filha mais velha, Ana Marjorie, de 3 anos, e os quadrigêmeos. A Maternidade Eugênia Pinheiro e a equipe médica da Hapvida NotreDame Intermédica orgulham-se de fazer parte dessa jornada, investindo constantemente em cuidados para oferecer atendimento de qualidade aos seus beneficiários.

Soluções para você, sua empresa ou familia