
Nossa história
Temos vida no nome. E isso não é só uma coincidência. Somos uma empresa voltada para a vida, onde o cliente é centro e razão de tudo.
Há 80 anos promovemos uma verdadeira transformação na saúde brasileira, baseada em um jeito único de cuidar que privilegia medicina e odontologia de forma humanizada.
Investimos, buscamos soluções inteligentes e crescemos com a aquisição de outras operadoras. Nos tornamos a maior empresa de planos de saúde e odontológicos da América Latina, com unidades próprias integradas nas cinco regiões brasileiras.

São números robustos: 88 hospitais, 77 prontos atendimentos, 341 clínicas e 292 unidades de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.
Mais de 69 mil colaboradores e mais de 28 mil médicos nos ajudam no atendimento de cerca de 15,8 milhões de clientes. Contamos com uma força de vendas com mais de mais de 22 mil profissionais.

O nosso foco se concentra na saúde, não na doença, e isso nos permite proporcionar saúde de qualidade de forma acessível para gerações de brasileiros.
Além de sermos referência em saúde, também nos destacamos na odontologia. Contamos com mais de 22 mil dentistas credenciados em todo o território nacional, prontos para cuidar do sorriso de milhões de brasileiros. Acreditamos que não existe saúde completa sem saúde bucal, por isso, disponibilizamos uma ampla gama de tratamentos e procedimentos odontológicos para oferecer bem-estar e qualidade de vida aos nossos clientes.

Qualidade na Hapvida
A qualidade faz parte da essência da Hapvida. Ela está diretamente integrada à nossa missão, visão e valores, sendo indispensável para:
Garantir a satisfação de clientes e beneficiários;
Promover a eficiência operacional;
Reduzir retrabalho e custos;
Assegurar a conformidade com normas e requisitos legais.
Mais do que atender a exigências técnicas, a qualidade é um pilar fundamental para o sucesso sustentável da empresa. Representa o nosso compromisso com a satisfação, a melhoria contínua e a excelência em cada etapa dos processos.
O que é ISO?
A ISO (International Organization for Standardization) é uma entidade internacional que desenvolve normas reconhecidas mundialmente. Essas normas orientam organizações de diferentes setores a adotar boas práticas de gestão, segurança, sustentabilidade e qualidade.
O que é a Norma ISO 9001?
A ISO 9001 é a norma mais conhecida da ISO e define os requisitos para a implantação de um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ).
Com ela, as organizações conseguem:
Padronizar processos;
Aumentar a eficiência;
Garantir que produtos e serviços atendam às expectativas dos clientes e às exigências legais.


Política da Qualidade Hapvida
“Atender às expectativas de nossos acionistas, colaboradores, clientes, beneficiários e às exigências do órgão regulador (ANS), por meio da observância às normas do setor, do comprometimento contínuo com o acolhimento, assegurando a sustentabilidade do negócio, a excelência no atendimento, a satisfação dos requisitos aplicáveis e a melhoria do Sistema de Gestão da Qualidade e da prestação de serviços contratados.”
O que é um SGQ?
O Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) é o conjunto estruturado de processos, procedimentos e responsabilidades que asseguram a entrega de produtos e serviços com qualidade consistente. Ele garante padronização, rastreabilidade e promove a melhoria contínua em todas as áreas da empresa.

Confira alguns de nossos números
365 Clínicas
86 Hospitais, 80 Prontos Atendimentos, + 187 mil pacientes da medicina preventiva
+ de 80
anos no País
Cerca de
15,8 milhões de beneficiários
+ de 73 mil
Colaboradores
301
unidades de diagnóstico por imagem e pontos de coleta
A Hapvida preza pela excelência e qualidade em todas as suas atividades.
Temos uma política de cumprimento de normas legais e regulamentares que regem todo o conjunto de valores da empresa.