Cuidar da saúde é fundamental para uma vida feliz. O Hapvida explica para você os tipos de cânceres que mais atingem os homens. O diagnóstico precoce é o seu maior aliado.
Conscientização
Para manter a saúde em dia e evitar cânceres, é necessário que os homens, principalmente após os 40 anos, façam exames médicos anualmente, cuidem do próprio corpo, mantenham uma alimentação saudável e exercícios físicos. Ter boas relações afetivas com a família e equilíbrio mental também são fatores importantes.
Câncer de próstata
Considerado um câncer da terceira idade do homem, estima-se que mais de 60 mil novos casos da doença serão diagnosticados em 2016 no Brasil. Na fase inicial, os sintomas
podem ser a dificuldade de urinar ou a necessidade de urinar mais vezes ao dia. Pode ser identificado com o exame de toque retal combinado com exame de sangue. Manter uma boa alimentação e visitar o urologista são medidas de preventivas.
Câncer de pênis
É um tumor raro, com maior incidência em homens a partir dos 50 anos e está relacionado a questões socioeconômicas, higienização e instrução. Esta doença representa 2% de todos os tipos de câncer que afetam os homens. Limpeza diária com água e sabão e a cirurgia de fimose são formas de prevenção.
Câncer de testículo
É facilmente curado quando identificado precocemente e geralmente acontece na fase reprodutiva do homem, entre 15 e 50 anos. O exame de toque é o mais indicado, verificando alteração de tamanho, dor ou derrame escrotal.
Não falte à sua consulta – sua saúde agradece!
Sabemos que a rotina pode ser corrida, mas sua consulta é um compromisso importante.
Continuar lendoConfira orientações sobre o uso correto dos medicamentos
Quando falamos em “medicamentos”, precisamos abordar o seu uso racional e seguro.
Continuar lendoHapvida NotreDame Intermédica investe em auditoria de exames radiológicos para garantir diagnósticos de excelência
Saiba mais sobre a auditoria de exames radiológicos Hapvida NDI. Visite o Blog da Saúde Hapvida, seu portal de conteúdos sobre saúde, bem-estar e muito mais!
Continuar lendo